TAG: Hambúrguer Literário

Olá pessoal, tudo bem?
Bom e para a minha tão esperada volta hahaha, resolvi trazer uma Tag que eu gostei bastante (alias vocês já devem ter percebido que eu adoro responder a Tag's rs).  Essa Tag eu vi no blog Resumo da Ópera ela consiste basicamente montar um delicioso lanche com livros lidos ou que se deseja ler, é a Tag: Hambúrguer Literário. Bora conferir?






1. O primeiro item de um hambúrguer é o pão, ou, neste caso, um livro que faça parte de uma série amada.

A parte dos pães foi a mais difícil para mim, pois eu não leio muitas séries, então pode acabar ficando muito repetitivo, porém para a minha primeira fatia do pão eu escolhi a serie "Fala Sério" da Thalita Rebouças. Eu amo demais essa série e foi a primeira que eu li então tem um espaço especial no meu coração rs.







2. Depois do pão, vem o ingrediente principal do hambúrguer: a carne, que deve ser um livro já lido e apreciado, com mais de 400 páginas.

Para a carne eu escolhi "Mentira Perfeita" da Carina Rissi, eu ainda não li esse livro, apenas comecei e acredito que ainda vou demorar um pouco pra terminar porque estou estudando muito e acabo ficando com pouco tempo para ler, mas até onde eu li estou amando rs.







3. Os próximos ingredientes são 1 fatia de queijo e 1 folha de alface, ou seja, 2 livros finos (menos de 200 páginas) - um que tenha lido e gostado e um que ainda pretende ler.

Um livro fino que eu li e amei foi com certeza "Apaixonada por Palavras" da Paula Pimenta, é um livro de crônicas que retratou muitas coisas que eu também vivi e da minha personalidade e eu sou louca por ele rs. 

O livro que eu ainda pretendo ler é "Pequeno Príncipe" do Antoine de Saint-Exupéry (sim me julguem hahaha) eu até comecei a ler, mas não me lembro porque parei e até hoje não terminei, então fica ai a meta (me cobrem rs).











4. Outro ingrediente essencial é o tomate, uma fatia bem cortada. Aqui devemos escolher um livro que tenha entre 200 e 400 páginas e que tenha sido lido e adorado ou odiado.

Essa escolha foi bem fácil rs, escolhi "Renascer de um Outono" da Samanta Holtz. Gente sério esse livro é maravilhoso, de verdade, foi um livro que me ajudou em um momento difícil e eu me identifiquei muito com a história da personagem principal, a Anna, realmente é um livro emocionante e magnânimo rs. Super recomendo viu?!








5. Para dar um toque especial, o molho, isto é, um livro lido que você achou que ia adorar e odiou, ou um livro que achou que fosse odiar e amou.

Para o molho escolhi o livro "Dom Casmurro" do Machado de Assis. Foi um dos primeiros clássicos que eu li e eu sempre achei a leitura de clássicos uma coisa muito difícil, não só pela história (as vezes complexa rs), mas também pelo rebuscamento das palavras, mas mesmo com tudo isso eu amei a história e Bentinho e Capitu me encantaram rs.







6. Por fim, é hora de colocar outra fatia de pão e terminar a montagem do lanche. Então temos que escolher o livro de uma série cujo lançamento dos últimos livros gere certo temor.

Como eu disse no início eu não costumo ler séries (só tenho duas), e como não gosto de livros de terror/suspense não tenho nenhum livro desse gênero e nem séries que geram tanta "expectativa" vamos colocar assim rs. Então eu escolhi o livro "Tem um Fantasma na minha Calça" do Jim Benton da série "Querido Diário Otário", porque da primeira vez que eu li fiquei um pouco "tensa" rs (mas não com medo), porem eu amo essa série e como só tenho duas não tive muita escolha hahahah. Me indiquem séries por favorr hahahah!








Aqui está o resultado do "Hambúrguer Literário" rs.











E ai amores gostaram da Tag? Já leram alguns desses livros? 
Me contem tudo ai nos comentários e não esqueçam de compartilhar e mostrar para os amigos.






Um beijo e até a próxima <3

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário