Top 10 - Escritoras Teens Brasileiras #1

Oi pessoal, tudo bem?
Hoje eu estou aqui pra fazer um Top 10 das escritoras teens brasileiras que os (as) adolescentes mais gostam, que será divido em duas partes! E só pra deixar claro a ordem das escritoras foi escolhida aleatoriamente ;)


Thalita Rebouças - Thalita Rebouças é carioca, nascida no dia 10 de novembro 1974 (41 anos), e quando criança se autodenominava "fazedora de livros", pois adorava brincar de ser escritora. Jornalista de formação, acabou optando por abandonar as redações para se dedicar à literatura.
Desde então publicou cerca de 20 títulos, juvenis e infantis, e superou a marca de 1,5 milhão de exemplares vendidos.
Entre os seus livros de mais sucesso, estão os da série Fala Sério!

Visite o site da autora: www.thalita.com.br







Bruna Vieira -  Bruna Vieira é de Leopoldina, interior de Minas Gerais, mas atualmente vive em São Paulo, nascida em 18 de maio de 1994 (21 anos).
Criou o blog "Depois dos Quinze" aos 15 anos para superar uma desilusão amorosa e através da escrita, descobriu que não era a única garota tímida com o coração partido no mundo. Os posts foram tendo enorme sucesso, a audiência cresceu e explodiu, e hoje os acessos já passam dos 10 milhões. Ela se tornou colunista fixa da revista Capricho, na qual escreve a última página, e é seguida por milhares de leitores e fãs pelas redes sociais, em seus perfis no Facebook, no Twitter, no Instagram e no YouTube, onde tem um canal em que compartilha em vídeos suas experiências pelo mundo. Seus textos foram parar no seu primeiro livro de crônicas e contos, o Depois dos quinze, e na série de ficção Meu primeiro blog, da qual o volume 1, De volta aos quinze, já foi publicado, ambos pela Gutenberg. No terceiro livro, A menina que colecionava borboletas, Bruna Vieira mostra seu amadurecimento em mais crônicas, que retratam sua particular e apaixonante maneira de encarar e viver a vida.

Visite o site da autora: www.depoisdosquinze.com.br






Paula Pimenta - Paula Pimenta nascida em Belo Horizonte (MG)  no dia 2 de junho de 1975 (40 anos). Começou sua carreira de escritora em 2001, com o livro de poemas Confissão. É autora das séries Fazendo Meu Filme e Minha Vida Fora de Série, do livros de crônicas Apaixonada por palavras e Apaixonada por histórias, e participou da antologia O livro das princesas, que deu origem a uma nova série iniciada com Princesa adormecida e da antologia Um Ano Inesquecível juntamente com Thalita Rebouças, Bruna Vieira e Babi Dewet.

Visite o site da autora: www.paulapimenta.com.br




Luiza Trigo - Luiza Trigo (mais conhecida como Luly <3) nascida no Rio de Janeiro, no dia 28 de Outubro de 1988 ( 27anos).
Formada em Cinema e apaixonada por literatura, lançou em 2012 seu primeiro livro, Carnaval. Na porta ao lado é o segundo titulo da serie Meus 15 anos (lançado em 2014).
Em 2013 lançou A Caixinha Mágica (conto de Natal) em formato digital e em 2014 lançou um teaser de Meus 15 anos também em formato digital

Visite o site da autora: www.lulytrigo.com.br





Isabela Freitas -  Isabela Freitas lançou seu primeiro livro em 2014, Não Se apega, não, que se tornou um verdadeiro fenômeno, com mais de 300 mil livros vendidos e que ganhou uma série na Rede Globo, no programa Fantástico (Sim Não se apega, não virou série rs). Ela começou a escrever em 2011, quando lançou o blog isabelafreitas.com.br, com mais de 110 milhões de vizualizações. E esse ano lançou Não se iluda, não que já é sucesso.
Estudante de Direito, nascida no dia 08 de Dezembro 1991 (24 anos), mora em Juiz de Fora (MG) com os pais e a irmã.












Gente foi um prazer pra mim fazer esse post, eu amei demais, e eu nem preciso falar que amo essas escritoras né?! Esse ano tive a oportunidade de conhecer as escritoras Luly Trigo e a Thalita Rebouças e o que eu posso falar delas ? São mega fofas, lindas, simpáticas e as amo de paixão rs <3
E quero muito conhecer essas outras escritoras divas heheh!


Para realizar este post, fiz uma pesquisa informal, mas que tiveram bastantes nomes legais e eu queria muito agradecer a todos os meninos e meninas que participaram dessa enquete e agradecer pelo carinho e atenção de todos, pois isso é muito importante pra mim e me deixa muito feliz. Vocês são demais :)


Espero que tenham gostado do post, se gostaram divulguem, compartilhem e comentem muito, vou adorar saber a opinião de vocês.




Um beijo e até a próxima <3



Share this:

JOIN CONVERSATION

2 comentários:

  1. Eu só conheço os livros da Bruna, das demais eu nunca li nenhum hahahah, ótimas dicas <3

    Beijos

    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Tenho certeza que você irá amar todos os livros que indiquei no post!

      Beijos e volte sempre <3
      Ah e amei seu blog :)

      Excluir