Tag: Quais são seus hábitos de leitura?

Olá pessoal, tudo bem? Estou aqui para responder a primeira tag super legal do mês. É a tag que eu vi no blog Entre Páginas de Livros.

Vamos começar?




1. Tens o hábito de comer enquanto lê? Se sim, qual a tua comida favorita? 

Não tenho esse hábito porque pode cair alguma coisa em cima do livro e isso não seria legal, o 
máximo que já comi foi uma bala ou um chocolate.



2. Qual é a tua bebida favorita para acompanhar uma leitura?

Assim como a comida eu não bebo nada enquanto leio, imagina se derrubo tudo? Eu ira ter um troço hahahha, porém eu até que queria fazer igual algumas pessoas que vejo que tomam café enquanto leem, mas eu não gosto de café então... :/



3. Costuma sublinhar uma ou outra passagem enquanto está lendo um livro ou acha que escrever nos 

livros é uma ideia abominável? 
Eu não gosto da ideia de rabiscar o livro e tal, por esse motivo, eu marco com post-it, que deixa o livro até fofinho rs, mas confesso que eu já grifei algumas partes de um livro com o lápis (mas que isso não se repita hahha)



4. Como marca os livros quando interrompe a leitura? Tens um marcador especial ou usa o que 

tiveres à mão (ex. um papel dobrado, etc)? Ou dobra o canto da folha do livro? 
Dobrar o canto da folha jamais rs, e como eu sou uma colecionadora de marcadores eu sempre tenho um à mão, ou um aleatório ou o que veio com o livro rs.



5. Qual o teu gênero literário favorito: ficção, não-ficção ou ambos? 

Acho que ambos porque tem uns de ficção mega legais e uns de não-ficção também heheh.



6. Gosta de ler até o fim do capítulo ou interrompe a leitura em qualquer parte do livro?

Gosto de ir até o fim do capítulo, mas às vezes tenho que parar: ou porque alguém me chama ou porque estou com sono (e o capítulo é grande), mas não costumo e não gosto de fazer isso.



7. Tens o costume de procurar o significado de palavras que desconhece quando as encontra no 

decorrer da leitura?
Não. Eu só procuro se for uma palavra bem complicada ou quando eu não entendo a frase devido a essa palavra.



8. O que você está lendo no momento?

Estou começando Não Se Iluda, Não (Isabela Freitas).



9. Qual foi o último livro que compraste?

Sonhei que Amava Você (Tammy Luciano) que eu estou louca pra ler.



10. Costuma ler um livro de cada vez ou tens o hábito de ler vários livros ao mesmo tempo? 

Eu leio um de cada vez porque acho legal você se concentrar apenas em um livro e absorver uma história por vez. Até porque dependendo do caso eu poderia até confundir os personagens (talvez né rs) e não seria legal.



11. Tens um local favorito ou uma hora específica do dia para ler? 

Eu amo ler na minha cama e é o único lugar em que costumo ler quando estou em casa, e quando estou na escola costumo ler no intervalos da aulas ou em horários vagos e eu não tenho hora 
especifica para leitura, mas gosto de ler pelo menos um capítulo antes de dormir.



12. Prefere séries ou histórias únicas?

Depende eu amo os dois, mas só leio séries se eu já tiver todos os livros rs.



13. Tens algum livro ou autor preferido que não se cansa de recomendar para os outros? 

Gente eu não tenho rs. E é até difícil falar porque eu amo muitos escritores e muitos livros, então fica difícil citar apenas um, então dependendo do gosto da pessoa eu recomendo tal autor(a) e se o gosto for igual ao meu recomendo todos hehhe <3



14. Como organiza a tua biblioteca/estante? Por gênero, por título, pelo nome do autor ou pela 
editora? 

Por cor hahahha. Sério gente eu não organizo por nenhuma das opções citadas acima, mas se fosse pra escolher acho que por autor.





Acabou a tag rs. Espero que tenham gostado, pois foi um prazer respondê-la :)

Um beijo e até a próxima <3

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário