Destinos para amantes em livros | Parte 1

Podemos estar na era do e-book, mas livros sempre terão um lugar no nosso coração. E é por isso que vou fazer uma serie de posts contando sobre lugares que todo amante de livro deve conhecer.

Beacon Hill neighbourhood in Boston
Foto: Shutterstock
Boston é a chamada 'Atenas da América' e um centro da literatura americana no século 19. O Festival do Livro de Boston, realizado a cada ano, deu as boas-vindas aos principais escritores, incluindo Salman Rushdie, Joyce Carol Oates e Michael Ondaatje. A Biblioteca Pública, fundada na década de 1850, foi uma das primeiras bibliotecas livres na América.

Veneza tem sido o lar de grandes escritores. O Museu Goldoni, dedicado às obras do grande dramaturgo veneziano, ou Harry's Bar, onde Hemingway costumava beber quando ele estava na cidade. No Caffé Florian Byron, Shelley, Proust e Goethe tomaram café e se encontraram. Visite também a Biblioteca Marciana construída no século 16, que está repleta de milhares de manuscritos e trabalhos antigos impressos.



Durante a década de 1950 São Francisco tornou-se o principal local de encontro dos melhores escritores e poetas. O poeta Kenneth Rexroth organizou encontros de jovens escritores como Allen Ginsberg e a Livraria das Luzes da Cidade, inaugurada em 1953 pelo poeta Lawrence Ferlinghetti, publicou o trabalho Howl de Ginsberg. Na sexta Galeria, em 7 de outubro, Ginsberg e outros quatro poetas liam suas obras.

Ann Lui/Flickr
Foto: El Ateneo | Ann Lui/Flickr
Buenos Aires tem mais livrarias por pessoa do que em qualquer outro lugar do mundo, incluindo 102 lojas raras e de segunda mão. Uma loja, em particular, é considerada como uma das mais belas do mundo. El Ateneo foi uma vez um teatro até ser convertido para uma livraria no início dos anos 2000. Ele varia mais de 21.000 metros quadrados e ainda tem seu teto afrescos e estátuas no lugar. A Feira Anual do Livro atrai mais de um milhão para a cidade, e Buenos Aires tem sido o lar de muitos escritores maravilhosos como Roberto Arlt, Julio Cortazar e Adolfo Bioy Casares.

Dublin library for book lovers
Foto: VanderWolf Image/Shutterstock

Dublin, a cidade de grandes escritores como Yeats, Mangan e Joyce. A magnífica Biblioteca do Trinity College, do século 18, é onde você encontrará o manuscrito iluminado do Livro de Kells em exibição. E a Biblioteca Chester Beatty, que abriga uma coleção de raros manuscritos islâmicos e do Leste Asiático.

Espero que estejam gostando das nossas parcerias! Já visitaram algum desses lugares? Me contem nos comentários e nos vemos na próxima.

Para acompanhar um pouco mais das minhas aventuras, é só seguir nas redes sociais:


Share this:

JOIN CONVERSATION

9 comentários:

  1. Que lindooo!!
    Adoro posts assim, por favor facam mais <3
    ANNE SCHULER

    ResponderExcluir
  2. Uau !! Adoraria conhecer uma biblioteca assim 😻 me acabaria em ter um canto pra só pra mim na paz e calmaria de escolher um desses livros hahaha. Amei o post ! Beijos

    Os Papos Femininos

    ResponderExcluir
  3. Nossa eu amaria conhecer um biblioteca assim,que sonho.

    ResponderExcluir
  4. Ja pirei!! Eu amo livros DEMAIS.
    Ja enviando o link pro meu namo pra ele me levar kkk

    Gostei muito do seu cantinho, venha conhecer o meu que acabei de começar!
    Beijos e beijinhos <3
    Blog da Lili Pereira / <- clica ♥

    ResponderExcluir
  5. Olá.
    Adorei a postagem! :D Alguns lugares eu ainda não conhecia, mas me despertou grande interesse.

    Não conhecia seu blog, mas já estou te acompanhando. <3
    Beijos, * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir